Equipamento de teste para bola de ioiô

constante elástica k da bola ioiô, e o equipamento para teste de segurança do brinquedo é compatível com as normas EN-71-1 8.37.

Medição do comprimento inicial da bola ioiô
Aplica-se uma massa de 0,05 ± 0,001 kg para o anel na extremidade do tirante feito de material de elástico e depois mede -se o comprimento inicial l0 em milímetros para uma precisão de ±1mm.

Medição da constante elástica da bola ioiô
1. Coneta-se um dispositivo de aperto fixo para a corda da bola ioiô 15±5mm a partir da bola. Em seguida posiciona a corda verticalmente e anexa-se um dispositivo de fixação livre para a corda a uma distância de 15±5mm do anel para o final da corda.

2. Aplica-se a massa (incluindo a massa do dispositivo de fixação livre ) de 0.1±0.005kg para o dispositivo de fixação livre paralelo com o eixo da corda e mede-se a distância L1 entre os dois grampos em milímetros com uma precisão de 1 mm ±.

3. Retire a força e permita que a corda relaxe para o seu comprimento original aproximadamente.

4. Aplica-se a massa (incluindo a massa do dispositivo de fixação livre) de 0.2±0.005kg para o dispositivo de fixação livre paralelo com o eixo da corda e mede-se a distância L2 entre os dois grampos em milímetros com uma precisão de ±1mm.

5. Calcula-se a constante elástica k como a seguinte equação: k=1000/(L­2-L1)

Produtos relacionados
Deixe uma mensagem